sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Meu coração sangra.. estou perdendo minha mãe.

Estou "perdendo" minha mãe. Ou melhor, ela está indo viajar... e esta viagem foi antecipada, e eu acho que muito antecipada. Minha mãe foi diagnosticada muito tarde que estava com câncer, e já estava com metastase no fígado pra se ter idéia de quão tarde. Demorou muito pro #$%@#$ do médico onde ela estava internada (HOSPITAL SANTA MARGARIDA - VOLTA REDONDA/RJ, Dr JUAN) se interessar em investigar o por quê ela estava emagrecendo muito e com o peito chiando demais. Ela ficou um mês internada só emagrecendo e tomando soro na veia, igual uma plantinha, vegetando e ele falando que ela tinha infecção urinária e sibilos pulmonares. Sabe quando você conhece tão bem uma pessoa e mesmo que ela emagrecer 500g você vai perceber de imediato que algo tem de errado/diferente? Então: minha mãe deu entrada no hospital com a pressao 23/10 e vomitando muito, com muita dor de cabeça. Diagnostico do açougueiro: enfarto. Ele a manteve no hospital tanto tempo, depois "apareceu" infecção urinária e emagrecendo muito, cerca de uns 15kg assim - num piscar de olhos, sem se alimentar, vomitando muito, urina ardida. Minha irmã claudiane e eu sempre pedindo a ele pra investigar através de exames de diagnostico por imagem, pra ter certeza do que ela realmente tinha e ele se exibindo como um senhor de si, que tinha 22 anos de profissao e nao via necessidade de pedir exame que minha irmã e eu estavamos solicitando. Falou que sabia EXATAMENTE o que ela tinha, que era sibilos pulmonares e infecção urinária. O CARA AGORA TEM VISAO DE RAIO X PRA BATER O OLHO NA PESSOA E SABER O QUE TEM. E assim, todos os dias minha irma e eu pedindo exame e ele SE NEGANDO A PEDIR, a ser humilde em admitir que nao sabia porra nenhuma o que tava acontecendo, nao chamou pneumologista, nem gastro, ele, o senhor sabe tudo segurou minha mae 30 dias no hospital sem fazer um exame mais aprofundado. RESUMINDO: DEU ALTA PRA ELA. Só que, depois que ele deu alta, duas semanas depois ela voltou a internar em outro hospital, e foi aí que a médica iluminada Dra Monica Dagfal pediu TC, Endoscopia, Ultrassom onde encontrou no pulmao o câncer primário e metastase no figado, a vesicula bastante judiada etc.. Agora o intestino dela nem está mais funcionando. O médico da Família (projeto do governo) esteve lá em casa ontem, e falou que não seria interessante fazer mais a biópsia até porque marcamos a biópsia pro dia 12/02 e ela não pode fazer devido ao peito estar com muita secreção. Ele receitou morfina pra ela, ela está em casa, morrendo pouco a pouco. O Psicólogo esteve conversando conosco, felizmente em termos minha mãezinha vai se encontrar com o Criador, com Jesus e infelizmente vai nos privar de sua alegria e sua presença em nossas vidas. Deus nos criou assim; nascer, viver, termos o livre arbitrio do rumo de nossas vidas e morrer. Nosso ciclo é este. Eu não estou acostumada a lidar com a morte, vou precisar aprender da pior forma. Uma coisa eu já decidi: não quero ve-la morta, nem no caixao, nem velorio, nem enterro. Quero ter em mente que ela foi viajar... está em um lugar lindo, com Jesus, em paz, sem dor, levando a alegria e a irreverência dela, aquela senhora coroa linda, loira, dos olhos azuis, que levava a alegria por onde passasse. E rezar a Deus pra que o fim dela seja menos doloroso o possível. Força é o que eu peço agora, pra mim e pras minhas irmãs, meu pai, meus filhos, pra gente poder ficar unidos ao redor dela, pra proporcionar a ela seus últimos dias alegres, com seus filhos e netos ali com ela, rindo, recordando. Eu estou tentando me conformar que ela vai viajar e nos veremos em breve, daqui alguns anos, quem sabe? Ninguém sabe o dia exato que iremos partir desta pra glória do Senhor, mas eu sei, que se ela puder nos ajudar de onde ela estiver - ela o fará. Muito obrigada pela força de quem está nos confortando, orando por ela. Agradeço a todos. Agora, mais do que nunca, iremos precisar mesmo, de muita força. Deus está no controle de todas as coisas. Toda honra e todo louvor a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Vamos falar da arte?

  Durante muito tempo, vivi sufocada por não conseguir praticar a arte e vivê-la como ela merece. Sou bruxa. Fato. Já fui católica, catequis...