segunda-feira, 1 de março de 2010

Eu sei que vou te amar... por toda a minha vida.



Maria da Gloria Chuff Cezar - 15/08/57 - 28/02/2010

Obrigada a todos que oraram pela minha mãe, mas a vontade de Deus foi leva-la.

É uma dor imensurável. É uma dor que por mais que vc chore, ela não cessa, ela apenas fica na inércia, ali, quietinha, pronta pra acordar a qualquer momento e entrar em erupção como um vulcão de dor violento explodindo tudo por dentro.

Por mais que eu saiba que ela estava sofrendo, com o cancer comendo ela por dentro, nao consigo imaginar sabe... porque Deus permite que pessoas boas sofram deste jeito - pessoas tao boas, sofrerem assim - entao lembro de Cristo - Seu filho, que morreu da pior forma possível... e Deus permitiu - para nos mostrar que além da morte, tem uma vida com Ele, vida esta que satanás não pode entrar, porque este mundo não pertence aos bons.. aqui jaz o maligno. Deus tem um lugar especial para os bons, os que o aceitaram como salvador e mestre, onde só os que amam a Deus pelo amor de Jesus, terão lugar, e tenho certeza de que minha mãe está lá nos esperando. Alguns chamam de céu, outros de paraíso - eu apenas chamo de lar.

Deus está recolhendo os dele. Sei que a doença que matou a minha mãe não foi escolha dela - mas ela fumou por 40 anos, então favoreceu o aparecimento de doenças respiratórias, ela vivia tendo crises de bronquite, vivia com uma tosse horrível, pigarro que não tinha fim. Talvez se ela nao fumasse, ela teria esticado mais o tempo dela do nosso lado, então imploro a todos que fumam: joga este cigarro fora, nao fuma nunca mais.

Vi minha mae implorando por AR e não conseguia mais respirar. Seus ultimos instantes foi entrando em coma, porque nao conseguia passar ar pro cerebro, o ar nao passava no esofago porque o pulmao estava se dissolvendo.. e ela cuspia sangue puro, vivo.

Parem de fumar. Nao encurtem o seu tempo aqui na terra, por mais que saibamos que nós nascemos pra morrer mesmo. Mas se tem amor a sua vida parem agora. vi minha mae morrendo. Vi o quanto ela sofreu por ter sido tabagista, então nao se matem.

Sejam fortes, tenham bom animo, joguem esta merda pra longe, tenham qualidade de vida, nao encurtem seu tempo aqui. nao quero perder outra pessoa amada por causa deste veneno que mata lentamente, mas quando aparecer o cancer eh rapidamente.

o cancer de pulmao dificilmente se cura.


obrigada pelas palavras de força, pelo abraço, pelo afago, por terem chorado comigo e estarem sofrendo comigo o meu luto. sei que vou chorar por muito tempo ainda, pois a dor da ausencia dela é muito grande - seu sorriso, sua irreverencia, sua alegria, sua presteza - dona gloria era uma guerreira. tudo que sou hoje, devo a ela - por ser uma pessoa que nunca teve medo de lutar - de trabalhar - de ir alem.

infelizmente ela nos privou disso cedo demais... mas felizmente, tudo que ela pediu foi uma noite de sono tranquila - pois ela nao dormia fazia meses - e Deus concedeu isso a ela. fico feliz por Deus te-la levado antes que a morfina nao fizesse mais efeito - por enquanto ainda estava fazendo efeito - mas louvo a Deus por ter tido misericordia dela e ouvido a prece que ela fez antes de eu interna-la.

ela agora está em paz. está sem dor, sem afliçao, tranquila. Deus está curando ela, as dores fisicas nao mais pertencem a ela. ela está descansando de tudo que passou aqui encarnada conosco. e tenho certeza de que se ela puder fazer algo por nós lá de cima, ela nao irá nos privar de ajudar seus filhos, porque ela era exemplo de mae.

Amo muito ela, sempre amei, sempre amarei - por toda a minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Vamos falar da arte?

  Durante muito tempo, vivi sufocada por não conseguir praticar a arte e vivê-la como ela merece. Sou bruxa. Fato. Já fui católica, catequis...