sábado, 29 de março de 2008

Cadê o amor?


Conversando com uma amiga ontem, chegamos a uma dura conclusão: será que existe algum homem que quer um relacionamento de namoro seguido de possível noivado e casamento?
Estávamos pensando: com a evolução de tudo, com a mulherada cada vez mais transando mais cedo (o que eu acho uma coisa absurda), começando a trabalhar mais cedo, tendo mais oportunidades de estudar, com faculdades mais próximas e com valores mais acessíveis, faculdades à distância, entre outras coisas como o sexo explícito nas novelas da Globo, por exemplo - será que isso está vulgarizando o AMOR?
As meninas que vejo hoje em dia, todas parecem projetos de vagabas, com seus shortinhos cada vez mais curtos e seus corpos à mostra. O oba-oba de pega um aqui, pega outro lá, beijar por tabela em baladas, acho isso um tanto anti-higiênico e profano, que fico a me perguntar: precisa realmente a mulher descer tanto do salto assim?
Então, foi o que discutimos ontem pelo msn, lá pelas tantas da madrugada.
O que estes homens estão pensando de nós mulheres hoje em dia? Essa situação de mulher-lanchinho, conforme comentado no blog do cafajeste, traz a tona um sentimento de vergonha. A mulher-objeto está destruindo com a imagem de nós, mulheres com M maiúsculo.
Acho que a mulher pode ser o que ela quiser, mas não precisa sair por aí vulgarizando a classe.
Quer ser vadia? Seja dentro de quatro paredes. Quer ser uma piriguete, seja dentro de quatro paredes. A mulher pode ser o que quiser - mas pro homem dela. Essa coisa de exteriorizar essas mulheres-fantasias está arruinando com a imagem da mulher na sociedade.
Aí vem a dúvida cruel: os homens estão acostumando com a mulher-lanchinho ou realmente está difícil de se ter um relacionamento estável hoje em dia?

Tá aí o desafio: se conseguir me convencer de uma das duas perguntas, te dou uma balinha de hortelã :P


Um comentário:

  1. Oie!!
    (=
    Com esse blog evem muita coisa..
    COmo por exemplo "papo de homem"..
    vva
    =**

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

Vamos falar da arte?

  Durante muito tempo, vivi sufocada por não conseguir praticar a arte e vivê-la como ela merece. Sou bruxa. Fato. Já fui católica, catequis...