sexta-feira, 23 de maio de 2008

Kama Sutra - o que é?


QUE É O KAMA SUTRA?

2. Sagrado e Profano

O que é sagrado, o que é profano? Será que ficar acendendo incensos na frente de uma deidade é algo sagrado, e que o ato sexual, o Maithuna, é algo profano? Na visão Védica, pode ser mais profano fazer um ritual mecânico, diante de uma imagem, do que adorar a Sakti no encontro dos corpos. Aquilo que é problema para os falsos machões pederastas, que maltratam a mulher, é a solução para quem a vê como Deusa encarnada. Devi é a força criativa, destrutiva e renovadora. O Kama Sutra enfatiza isso. Não há uma separacao entre a sexualidade e a espiritualidade na visão Védica. Os ensinamentos sexuais sempre fizeram parte da cultura e educação do povo da Índia antiga, mas que lastimavelmente sofreu grande baque devido a influência ultrapudica e homo pederasta do Ocidente, principalmente influenciado pelo rigorismo cristão católico, onde o sexo era visto como obra do diabo, e a mulher uma bruxa que deveria ser queimada, queimada no mesmo fogo que desperta o desejo nos homens.
É fato que o enfoque e parâmetro da orientação sexual da Índia Védica está muito além daquilo que o limitado Ocidente vê. Tanto o controle seminal, a vida em isolamento, bem como adotar a monogamia ou poligamia, eram aspectos amplamente livres na cultura vaidika.

Quando Vatsyama, hindu, recitou os sagrados Sutras (suturas), inspirado nos ensinamentos dos Sastras, ele deu amplo enfoque filosófico, bem como respeitou os costumes sociais vigentes, além de mostrar na prática um tratado de psicologia. Há todo um aparato na ritualística do Maithuna (encontro sexual entre o homem, Siva, e a mulher, Sakti). Yoni e Linga Puja, uso de óleos aromáticos, perfumes, incenso, comportamento e olhar entre um homem e uma mulher, a posição orientada para o oriente ou norte, bem como a maneira de untar, cortejar, beliscar, morder, beijar, massagear, e assim por diante, fazem parte do ritual védico do amor entre o casal.

De fato, o que vemos no Kama Sutra original, cujo o amor pelo amor é algo notório e principal; então Ele está além do tempo e do espaço, porque trata daquilo que é perene no homem e na mulher: a sexualidade. Ler e entender os Seus ensinamentos é uma arte, uma arte que está transcendente de forma clara, mas poucos são os que vêem. Porque não é simplesmente um homem e uma mulher que estão se encontrando para um ato banal e ordinário, mas Siva e Sakti, Criador e Criação que realizam o que é eterno e mantenedor do mundo. Siva e Sakti é puro Bhakti Prem, amor puro por Deus, que é tanto masculino como feminino, e não É nem masculino nem feminino. Deus é Ardhanariswara, Siva/Sakti, o poder criador, gerador, conservador e transformador de toda a vida.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Valeu a pena...

VALEU A PENA

Não importa se foi aquele momento,
ou este momento..
O que realmente importa é
que para mim, aquele
momento foi especial..
e SIM VALEU A PENA!!
Não pelo o que eu fiz, ou senti...
Mas pelo o que eu VIVI!
Pode ser que não se repita,
ou se repetira varias vezes...
mas mesmo assim...

"O valor das coisas não está
no tempo que elas duram,
mas na intensidade com
que acontecem.
Por isso, existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

(Fernando Pessoa)

Semana do amor... ame também!

Quando for amar,

ame o mais profundo que puder...
Quando for falar,
fale somente o necessário...
Quando for sorrir,
procure sorrir com os olhos também...
Quando pensar em desistir,
lembre-se da luta que foi começar e não desista!
Quando quiser se declarar a alguém,
faça isso sem medo do que essa pessoa
pensará de você...
Quando sonhar,
sonhe bem alto, bem longe...
Quando for partir,
não diga 'adeus'.
Diga que tudo foi maravilhoso!
Quando for abraçar um amigo,
abrace com carinho e lembre desse abraço
por toda a vida...
Quando precisar de ajuda,
não se envergonhe de pedir socorro...
Quando sentir raiva de alguém,
ore e peça luz para essa pessoa...
Quando tentar algo novo na vida,
tente pra valer, mude , arrisque-se,
viva intensamente...
E quando precisar de um amigo,
lembre-se de mim.

Nada é por acaso....

Tudo tem uma razão de ser ... !

Se as coisas fossem perfeitas
Não existiria lições de vida
Não haveriam arrependimentos
E nem descobertas...
Se tudo fosse perfeito
Mãos não se uniriam
E sonhos não seriam valorizados.
Se tudo fosse perfeito
Olhares não se completariam
E gestos passavam despercebidos.
Se tudo fosse perfeito
As lágrimas não existiriam
As palavras seriam perfeitas.
Se tudo fosse perfeito
Eu pularia no abismo
Sem medo da morte
Pois asas eu ganharia...
Se tudo fosse perfeito
Eu atravessaria o oceano
Sem medo de ser levada pelas ondas
Sem receios de me perder em suas profundezas.
Se tudo fosse perfeito
Dores não existiriam
E a cura não seria procurada...
Se tudo fosse perfeito
Não haveria a busca pela perfeição...
Nada é por acaso
Pois nem o destino
É Perfeito.

"Na vida nada acontece por acaso. O que você faz hoje, pode fazer a diferença em sua vida amanhã.

domingo, 11 de maio de 2008

Ah... o amor


* É URGENTE O AMOR *

É urgente um barco no mar.

É urgente destruir certas palavras,
ódio, solidão e crueldade,
alguns lamentos,
muitas espadas.

É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras.

Cai o silêncio nos ombros e a luz
impura, até doer.
É urgente o amor, é urgente
permanecer.
(EUGÉNIO DE ANDRADE - Poeta português)

Tenha seu próprio Lightsaber... uauuuuu




Na onda de Star Wars... ai Jesus acende a luz!!!!

Tenha seu próprio sabre de luz... com este facílimo esquema... para montagem do seu lightsaber...

faça inveja nos seus amigos kkkkkkkkkkkkkkkk

entenderam tudo né????

depois desse esquema facílimo.... ele ficará assim:



boa diversão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sábado, 10 de maio de 2008

Feliz Dia das Mães .....



A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses.

O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de "Mothering Day", fato que deu origem ao "mothering cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.

Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada em 1872 pela escritora Júlia Ward Howe, autora de "O Hino de Batalha da República".

Mas foi outra americana, Ana Jarvis, no Estado da Virgínia Ocidental, que iniciou a campanha para instituir o Dia das Mães. Em 1905 Ana, filha de pastores, perdeu sua mãe e entrou em grande depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória de sua mãe com uma festa. Ana quis que a festa fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas, com um dia em que todas as crianças se lembrassem e homenageassem suas mães. A idéia era fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais.

Durante três anos seguidos, Anna lutou para que fosse criado o Dia das Mães. A primeira celebração oficial aconteceu somente em 26 de abril de 1910, quando o governador de Virgínia Ocidental, William E. Glasscock, incorporou o Dia das Mães ao calendário de datas comemorativas daquele estado. Rapidamente, outros estados norte-americanos aderiram à comemoração.

Finalmente, em 1914, o então presidente dos Estados Unidos, Woodrow Wilson (1913-1921), unificou a celebração em todos os estados, estabelecendo que o Dia Nacional das Mães deveria ser comemorado sempre no segundo domingo de maio. A sugestão foi da própria Anna Jarvis. Em breve tempo, mais de 40 países adotaram a data.

O sonho foi realizado, mas, ironicamente, o Dia das Mães se tornou uma data triste para Anna Jarvis. A popularidade do feriado fez com que a data se tornasse uma dia lucrativo para os comerciantes, principalmente para os que vendiam cravos brancos, flor que simboliza a maternidade. "Não criei o dia as mães para ter lucro", disse furiosa a um repórter, em 1923. Nesta mesmo ano, ela entrou com um processo para cancelar o Dia das Mães, sem sucesso.

Anna passou praticamente toda a vida lutando para que as pessoas reconhecessem a importância das mães. Na maioria das ocasiões, utilizava o próprio dinheiro para levar a causa a diante. Dizia que as pessoas não agradecem freqüentemente o amor que recebem de suas mães. "O amor de uma mãe é diariamente novo", afirmou certa vez. Anna morreu em 1948, aos 84 anos. Recebeu cartões comemorativos vindos do mundo todos, por anos seguidos, mas nunca chegou a ser mãe.

Cravos: símbolo da maternidade

Durante a primeira missa das mães, Anna enviou 500 cravos brancos, escolhidos por ela, para a igreja de Grafton. Em um telegrama para a congregação, ela declarou que todos deveriam receber a flor. As mães, em memória do dia, deveriam ganhar dois cravos. Para Anna, a brancura do cravo simbolizava pureza, fidelidade, amor, caridade e beleza. Durante os anos, Anna enviou mais de 10 mil cravos para a igreja, com o mesmo propósito. Os cravos passaram, posteriormente, a ser comercializados.

No Brasil

O primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.

Texto compilado das seguintes fontes

- Pesquisa de Daniela Bertocchi Seawright para o site Terra,
http://www.terra.com.br/diadasmaes/odia.htm
Fontes / Imagens:
· Norman F. Kendall, Mothers Day, A History of its Founding and its Founder, 1937.
· Main Street Mom
· West Virginia Oficial Site

- O Guia dos Curiosos - Marcelo Duarte. Cia da Letras, S.P., 1995.
- Revista Vtrine - artigo - Abril, S.P., 1999


sexta-feira, 9 de maio de 2008

Então se é festa... tem que ter anúncio né???

"“Eηsiηαяαм-мє α αηdαя, α fαlαя, α lєя,
α єscяєvєя є α distiηguiя σ вєм dσ мαl...
мαs σ quє ηuηcα мє єηsiηαяαм fσi quє
α vidα sєм você... ηãσ fαz sєηtidσ!!!“


Photobucket

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Marvin Gaye fotos ♫ Letras.mus.br

Marvin Gaye fotos ♫ Letras.mus.br

Sexual Healing - Marvin Gaye






Sem sombra de dúvidas, Sexual Healing na voz de Marvin Gaye dá até tesão de ouvir...

O cara tinha uma ginga no cantar essa música - que com toda sinceridade - até eu iria pra casa dele após um telefonema hauhauhahuaha


So, below... a letrinha da criança.. então.. darling, sexual healing is good for me ;)
Quer ouvir também? Ficou curioso...
Escuta ae


SEXUAL HEALING - MARVIN GAYE
Ooh, baby let's get down tonight
Baby I'm hot just like an oven
I need some lovin'
And baby, I can't hold it much longer
It's getting stronger and stronger
And when I get that feeling
I want Sexual Healing
Sexual Healing, baby
Makes me feel so fine
Helps to relieve my mind

Sexual Healing baby, is good for me
Sexual Healing is something that's good for me
Whenever blue tear drops are falling
And my emotional stability is leaving me
There is something I can do
I can get on the telephone and call you my baby, and
Honey I know you'll be there to relieve me
The love you give to me will free me
If you don't know the things you're dealing
I can tell you, darling, that it's Sexual Healing

Get up, Get up, Get up, Get up, let's make love tonight
Wake up, Wake up, Wake up, Wake up, 'cos you do it right
Baby I got sick this morning
A sea was storming inside of me
Baby I think I'm capsizing
The waves are rising and rising
And when I get that feeling
I want Sexual Healing

Sexual Healing is good for me
Makes me feel so fine, it's such a rush
Helps to relieve the mind, and it's good for us
Sexual Healing, baby, is good for me
Sexual Healing is something that's good for me
And it's good for me and it's good to me

My baby ohhh
Come take control, just grab a hold
Of my body and mind
soon we'll be making it
Honey, oh we're feeling fine
You're my medicine open up and let me in
Darling, you're so great
I can't wait for you to operate
Get up get up get up get up
let´s make love tonight
wake up wake up wake up wake up
cause you do it right

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Listen To Your Heart - Roxette



Listen to your heart - Roxette
know there's something in the wake of your smile.
I get a notion from the look in your eyes, yea.
You've built a love but that love falls apart.
Your little piece of heaven turns too dark
Chorus:
Listen to your heart when he's calling for you.
Listen to your heart there's nothing else you can do.
I don't know where you're going
and I don't know why,
but listen to your heart before you tell him goodbye

Sometimes you wonder if this fight is worthwhile.
The precious moments are all lost in the tide, yea.
They're swept away and nothing is what is seems,
the feeling of belonging to your dreams

chorus

And there are voices that want to be heard.
So much to mention but you can't find the words.
The scent of magic, the beauty that's been when love was wilder than the wind.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

A origem do Dia do Trabalho

Na maioria dos países industrializados, o 1º de maio é o Dia do Trabalho. Comemorada desde o final do século XIX, a data é uma homenagem aos oito líderes trabalhistas norte-americanos que morreram enforcados em Chicago (EUA), em 1886. Eles foram presos e julgados sumariamente por dirigirem manifestações que tiveram início justamente no dia 1º de maio daquele ano. No Brasil, a data é comemorada desde 1895 e virou feriado nacional em setembro de 1925 por um decreto do presidente Artur Bernardes.


Chicago, maio de 1886

Baixos salários e jornadas de trabalho que se estendiam até 17 horas diárias eram comuns nas indústrias da Europa e dos Estados Unidos no final do século XVIII e durante o século XIX. Férias, descanso semanal e aposentadoria não existiam. Para se protegerem em momentos difíceis, os trabalhadores inventavam vários tipos de organização – como as caixas de auxílio mútuo, precursoras dos primeiros sindicatos.
Com as primeiras organizações, surgiram também as campanhas e mobilizações reivindicando maiores salários e redução da jornada de trabalho. Greves, nem sempre pacíficas, explodiam por todo o mundo industrializado. Chicago, um dos principais pólos industriais norte-americanos, também era um dos grandes centros sindicais. Duas importantes organizações lideravam os trabalhadores e dirigiam as manifestações em todo o país: a AFL (Federação Americana de Trabalho) e a Knights of Labor (Cavaleiros do Trabalho)As organizações, sindicatos e associações que surgiam eram formadas principalmente por trabalhadores de tendências políticas socialistas, anarquistas e sócio-democratas. Em 1886, Chicago foi palco de uma intensa greve operária. Dia 1º de maio, os trabalhadores realizam uma grande manifestação – foi a última do período em que não houve violenta repressão policial. Nos dias seguintes, toda ação dos operários foi duramente reprimida pela polícia, com mortos, feridos e muitos presos. As conseqüências chocaram o mundo: depois de um julgamento sumário, várias lideranças foram condenados a prisão perpétua e oito deles, à morte na forca. Aos poucos, porém, vários Estados norte-americanos começaram a estabelecer jornadas de trabalho menores, de dez e até de oito horas.
A data vira uma instituição
Dois anos depois, em 1888, a AFL marcava para o dia 1º de maio manifestações de protestos e reivindicações por uma jornada de trabalho de oito horas. Em 1890, o 1º de maio foi comemorado com manifestações em várias cidades européias e norte-americanas, organizadas por sindicatos, partidos e associações de trabalhadores. Nesse mesmo ano, a Segunda Internacional, associação mundial de trabalhadores socialistas, aprovou em seu congresso a fixação do 1º de maio como Dia do Trabalhador: "Festa dos trabalhadores em todos os países, durante a qual o proletariado deve manifestar os objetivos comuns de suas reivindicações, bem como a sua solidariedade", declarava o documento daquele congresso.

As comemorações no Brasil
N
o Brasil, as comemorações do 1º de maio também estão relacionadas à luta pela redução da jornada de trabalho. A primeira celebração da data de que se tem registro ocorreu em Santos, em 1895, por iniciativa do Centro Socialista, entidade fundada em 1889 por militantes políticos como Silvério Fontes, Sóter Araújo e Carlos Escobar. A data foi consolidada como o Dia dos Trabalhadores em 1925, quando o presidente Artur Bernardes baixou um decreto instituindo o 1º de maio como feriado nacional. Desde então, comícios, pequenas passeatas, festas comemorativas, pic-nics, shows, desfiles e apresentações teatrais ocorrem por todo o país.

Getúlio Vargas e o trabalho
Com Getúlio Vargas – que governou o Brasil como chefe revolucionário e ditador por 15 anos e como presidente eleito por mais quatro – o 1º de maio ganhou status de "dia oficial" do trabalho. Era nessa data que o governante anunciava as principais leis e iniciativas que atendiam as reivindicações dos trabalhadores, como a instituição e, depois, o reajuste anual do salário mínimo ou a redução de jornada de trabalho para oito horas. Vargas criou o Ministério do Trabalho, promoveu uma política de atrelamento dos sindicatos ao Estado, regulamentou o trabalho da mulher e do menor, promulgou a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), garantindo o direito a férias e aposentadoria.


A revitalização do protesto no ABC
Com a ditadura militar em 1964 e o AI-5 em 1968, os sindicatos e organizações de trabalhadores foram esvaziados com a prisão e perda dos direitos políticos de lideranças trabalhistas em todo o país. O movimento sindical começa a renascer na segunda metade dos anos 70, reivindicando aumento salarial e o fim das horas-extras. No 1º de maio de 1978, os metalúrgicos de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, fizeram uma manifestação com mais de 3.000 pessoas. De 1978 a 1980, cerca de 2 milhões de trabalhadores pararam temporariamente suas atividades para exigir o aumento dos salários. No dia 1° de maio de 1980, por volta de 100 mil pessoas reuniram-se no Estádio da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo, manifestando apoio ao líder sindical Luís Inácio Lula da Silva e aos diretores do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade, presos durante uma greve.

Alex Gaudino - Destination Calabria




Destination Calabria

Alex Gaudino


I left my job, my boss, my car and my home
I´m leaving for a destination I still don´t know
Somewhere nobody must have duties at home
And if you like this, you can follow me
So let´s go

Follow me
And let´s go
To the place where we belong
And leave our troubles at home
Come with me
We can go
To a paradise of love and joy
A destination unknown

Now I won´t feel those heavy shoulders no more
My life gets better now I finally enjoy
Yes all the people wanna come here and so
Come on and join us you can do that now
Let´s go

Follow me
And let´s go
To the place where we belong
And leave our troubles at home
Come with me
We can go
To a paradise of love and joy
A destination unknown

We left the city, the pollution, the crowd
The air is clear, the ocean´s blue, I love that sound

We´re happy for this destination we found
And if you want this, you can follow me
Let´s go

Follow me
And let´s go
To the place where we belong
And leave our troubles at home
Come with me
We can go
To a paradise of love and joy
A destination unknown

Vamos falar da arte?

  Durante muito tempo, vivi sufocada por não conseguir praticar a arte e vivê-la como ela merece. Sou bruxa. Fato. Já fui católica, catequis...